A Restauração da Noiva

          Antes do arrebatamento virá a restauração. A cura da Igreja está acontecendo, não fique de fora!
          Um definitivo mover espiritual está para acontecer a qualquer momento. Trará consigo um forte e derradeiro apelo da graça de Deus. Mas para ser um veículo eficaz de comunicação do Evangelho do Reino até aos confins da terra, a Igreja precisa de cura. Jesus virá para buscar uma noiva que deverá apresentar-se a ele sem manchas, sem máculas e sem defeito algum. Não podemos apresentar para a festa de bodas apenas uma caricatura.
            A restauração da Noiva será o último ato do Espírito Santo na época da graça.

Introdução
        
          Durante um período de treinamento para missionários fui procurada por uma irmã. Ela era uma das treinadoras e queria compartilhar comigo uma visão que ela tinha tido, enquanto orava. Disse-me que nem todos aceitariam a sua experiência, e que não a reconheceriam como verdadeira. Mas ela sabia que eu poderia entendê-la, e por isso resolveu compartilhar comigo aquela visão, afirmando estar certa de tê-la recebido de Deus.
          Era a visão de uma noiva. "Uma noiva esquisita" — disse-me ela - "porque tinha as roupas rasgadas. Estava também suja, caída e bêbada." E ela ouviu uma voz dizer: "Essa noiva está bêbada de tanto tomar a água do mundo."
          Com pesar, concluímos que Deus estava lhe mostrando o deplorável estado da Igreja. A noiva era a figura da Igreja de Cristo. Estava imunda, com as vestes rotas; ela achava-se completamente degradada. E tinha se embriagado tanto com a bebida do mundo, estava tão comprometida com as coisas mundanas que já não havia sinais de santidade e pureza. Ela parecia ter perdido essas características. A Igreja tinha perdido tudo o que tinha, ao enquadrar-se dentro dos valores do mundo.
          Naquela noite nós duas choramos, porque entendemos que a Noiva de Cristo estava naquele estado que ela viu. O Senhor Jesus chama a Igreja de sua Noiva. Em Apocalipse, o apóstolo João diz:
          "'Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus ataviada como noiva adornada para o seu esposo. "(Ap 21:2)

          Ainda no mesmo capítulo, no versículo 9:
          "Entâo, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a Noiva, a esposa do Cordeiro;  e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, "Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus."
         
          Mas a noiva de Cristo está suja, com a roupa rasgada, caída e bêbada... Infelizmente esta é a realidade da Igreja de Cristo. Se o noivo viesse hoje buscá-la, ela não poderia ser recebida. Como poderia o nosso Senhor receber a sua amada nessas condições? Como tomá-la pelas mãos, abraçá-la, e olhar fundo nos seus olhos, se eles estão completamente embriagados, longe, muito longe? Como falar palavras doces e cheias de amor se essa Noiva já perdeu a capacidade de compreender a voz daquele que a chama pelo nome? Se o seu coração se contaminou, e se inclinou a este mundo e por ele se perdeu de amores?
          Que situação tão trágica, tão absolutamente triste e desoladora... que realidade espiritual deprimente...
          Apesar de nem todos poderem compreender a profundidade da realidade desta clara visão de como se encontra a Noiva, Deus está levantando uma inquietação no meio do seu povo, mostrando que algo está muito errado. E não estou falando de uma igreja em particular, desta ou daquela igreja, mas do Corpo de Cristo como um todo. (continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário